Bruxelas (Bélgica) – 3 atrações em 3 minutos

Bruxelas é a capital da Bélgica. Com aproximadamente 2 milhões de habitantes, também é considerada a capital da União Européia, por sediar alguns prédios do grupo.

Apesar das línguas oficiais do país serem duas – o francês e o holandês – sua capital fala predominantemente a língua francesa. Com uma malha metroviária excelente para se locomover entre seus bairros e uma malha ferroviária fantástica para se deslocar a outras cidades, é um ótimo destino para sua viagem à Europa.

No nosso primeiro vídeo de Bruxelas, mostramos 3 dos principais pontos da cidade, a saber:

1) Grand Place / Manneken Pis

A Grand Place é a praça central de Bruxelas, que abriga a Câmara Municipal, a Casa do Rei e o Hotel de Ville. Um ótimo local para comer (e principalmente beber uma cerveja) em um dos seus inúmeros bares e restaurantes.

Não deixe de conferir o show de luzes, que ocorre todas as noites em horários que variam de acordo com a estação do ano.

img_bruxelas02

A alguns metros da praça, você pode conferir o Manneken Pis – a estátua do menino fazendo xixi. A pequena escultura em bronze de aproximadamente 30 cm é considerada por muitos o maior ícone da cidade, apesar do seu tamanho ser um pouco decepcionante. A probabilidade de você vê-lo vestido é muito grande: a própria prefeitura o veste com diversas roupas, diariamente, com um guarda-roupa de mais de 900 peças!

img_bruxelas03

2) Atomium

O Atomium foi contruído para a feira mundial de Bruxelas. Tem 103m de altura e representa um átomo de ferro ampliado 165 milhões de vezes. A idéia era que a estrutura ficasse montada por somente 6 meses após o término da feira, mas acabou ficando e se tornando, junto com o pequeno Maneko, um dos principais símbolos da cidade.

img_bruxelas01

O acesso é fácil: basta descer na estação Heysel, da linha 6 do metrô. O ingresso custa 11 euros, onde você pode conferir uma exposição permanente sobre a feira mundial, além de exposições temporárias e uma bela vista da cidade.

Para mais informações, acesse o site: http://atomium.be

3) Mini-Europe

Ao lado do Atomium, você pode conferir este parque, que possui reproduções, em escala 1:25, de diversos monumentos da Europa. São mais de 300 locais de 80 cidades diferentes!

img_bruxelas04

O ingresso custa 14,30 euros, mas você consegue economizar alguns euros se comprar a entrada junto com a do Atomium.

img_bruxelas05

No site minieurope.com você confere os horários do parque, que variam de acordo com a época do ano.

Imagens: Sidney Michaluate e Anderson Spinelli
Texto: Sidney Michaluate
Edição: Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?