Bruges (Bélgica) – 3 locações de “Na Mira Do Chefe / In Bruges” em 3 minutos

Ah, Bruges… Que lugar simpático! A apenas 160 km de Bruxelas, é uma das cidades mais visitadas da Bélgica, e não é para menos: é impossível não se encantar por suas casinhas, canais e lojas de chocolate!

Bom, é impossível para todas as pessoas no mundo que não sejam o Ray, um dos personagens principais de Na Mira Do Chefe (In Bruges). Interpretado por Colin Farrell, o matador de aluguel irlandês acha a cidade abominável: pequena, sem nada para fazer e incrivelmente chata. Deu para perceber no vídeo acima, né?

O principal motivo pelo qual gravamos o vídeo acima é para mostrar algumas locações do filme In Bruges, comédia de 2008 que mostra dois matadores de aluguel se escondendo em Bruges após um serviço dar errado. E Ray está visivelmente abalado por causa deste erro que cometeu, aguardando notícias de seu chefe ao invés de aproveitar os belos passeios que seu colega lhe apresenta. Vamos ver?

1) Campanário da Grote Markt

img_belfry01

Quem assistiu o filme sabe: é no campanário da Grote Markt que acontece uma das cenas mais chocantes… E uma das cenas mais engraçadas também!

3em3-bruges-na-mira-do-chefe-campanario

O que tem lá em cima?

O Campanário, ou Belfry of Bruges, fica no Grote Markt e pode ser visto de quase qualquer ponto da cidade. A entrada custa € 10 e pode-se subir das 09:30 às 17:00. Mas certifique-se de estar com o fôlego em dia, pois são 366 degraus para chegar ao topo, em uma escadaria muito estreita! Bem que o Ray avisou, mas não quiseram escutar… rs

Vocês têm certeza que querem subir?

Bom, o esforço definitivamente vale a pena! A vista 360º lá de cima é de tirar o fôlego (se você ainda tiver algum). As janelas possuem rede, mas é possível ter uma visão bem legal da cidade:

img_belfry02

2) Basílica do Sangue Sagrado

A apenas 5 minutos da Grote Markt fica outro local mostrado no filme In Bruges: a Basílica do Sangue Sagrado. Formada por 2 capelas do século XII, a basílica guarda uma relíquia incrível: um frasco onde se diz ter um pouco do sangue de Jesus Cristo.

img_basilica01

A entrada é gratuita, e a veneração ao sangue pode ser feita todos os dias em dois períodos: das 11:30 às 12:00 e das 14:00 às 16:00.

Ken

Ken: -Vamos tocar no frasco com o sangue de Jesus agora. Ray: – Tenho mesmo que fazer isso?

Apesar de pequena, a igreja chama atenção por sua bela decoração interna. Se quiser conferir o museu da basílica, a entrada custa € 2,00.

img_basilica02

Impressionante hein, Ray?!

Impressionante hein, Ray?!

3) Passeio de barco

img_brugesb01

Se você não for ficar muito tempo na cidade, que acha de um passeio de barco em seus lindos canais? Eles passam por diversos pontos turísticos e custam entre 7 e 8 euros. Sua duração é de aproximadamente 30 minutos, e os guias explicam – com muito bom humor – cada atração visitada durante o percurso. Foi o que o Ken fez:

Eu gosto daqui. S2

Muitos dos pontos de partida dos barcos estão próximos ao Dijver Canal, mas existem cabines vendendo as entradas por quase todos os canais. Mesmo que você já tenha conhecido bem a cidade a pé, vale a pena ver tudo novamente de uma outra perspectiva.

 

Os barcos são razoavelmente pequenos (principalmente se comparados aos de Amsterdam) e totalmente abertos, proporcionando uma visão bem ampla.

Gostou, Ray?

Sério, pessoal: não deixem o Ray fazer vocês perderem o interesse na cidade: Bruges é uma delícia e vale muito ser visitada! E olha que nem falamos da cerveja e do chocolate local… Hmmm. Daria até para fazer outro episódio só com as delícias de lá!

Enfim, vocês já viram o filme e já visitaram a cidade? Se já a visitaram, assistam o filme! Se já assistiram o filme, visitem Bruges! Garanto que a experiência vai ser muito mais interessante! :)

Veja como os pontos mostrados estão localizados no mapa abaixo:

Finalizando… Sim. Nós sabemos que esses 3 pontos são exatamente os mesmos que mostramos no nosso outro vídeo de Bruges, mas isso é para reforçar que os 3 passeios são realmente muito interessantes e legais de se fazer. A ideia de gravar este episódio apareceu na própria cidade, quando lembrei dos lugares que vi no filme, já aproveitando os pontos que conhecemos durante nossos dias nesta simpática cidadezinha belga.

Dúvidas, críticas, sugestões? Não faça como o Ray ficando de cara fechada: nos escreva aí embaixo nos comentários que ficaremos felizes de responder!

Um abraço, e até o próximo episódio do 3em3!

Imagens: Sidney Michaluate e Anderson Spinelli
Texto: Sidney Michaluate e Anderson Spinelli
Edição: Sidney Michaluate e Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?