Bridgetown (Barbados) – Episódio 1 – 3 passeios imperdíveis em Barbados

Barbados é um país da América Central, localizado a algumas centenas de quilômetros acima da Guiana. Esta pequena ilha – que possui 34 km de altura por 23 km de comprimento (o que dá um pouco mais de 430 km²)  – é a ilha mais a leste do Caribe. Possui aproximadamente 270 mil habitantes,  a língua oficial é o inglês e sua capital se chama Bridgetown – que é a cidade que nos hospedamos (no excelente Coconut Court Hotel).

A moeda oficial é o dólar barbadiano, cuja cotação segue a do dólar americano em 2/1 (ou seja, um dólar americano vale 2 dólares barbadianos). A moeda americana é amplamente aceita no país, tanto no comércio quanto nos serviços de ônibus e turismo.

Fomos convidados pela BTMI para conhecer esta paradisíaca ilha e, neste primeiro episódio, iremos mostrar 3 atrações imperdíveis para quem visitar o país. Vamos lá?

1) Calabaza Sailing Cruises

O Calabaza é um incrível passeio de catamarã nas águas da costa de Barbados. Com lotação máxima de 12 pessoas por barco, acaba tornando-se um barco praticamente exclusivo para você conhecer os 50 tons de azul das águas do Caribe.

barbados24

O tour começa às 10h da manhã e termina aprox. às 15h, o que dá aproximadamente 5 horas de belas vistas do mar e da ilha. Inclui alimentação (um pequeno café da manhã antes de sair com um delicioso almoço de comida bajan à vontade) e totalmente open bar com água, sucos e drinks (sério, foi disparado o melhor Rum Punch que tomamos na viagem – e olha que tomamos MUITA dessa bebida por lá =D).

Nadando com tartarugas marinhas!

São duas paradas para mergulho com snorkel: uma delas é perto da costa, para nadar com diversas tartarugas marinhas de perto, e a outra para ver uma grande variedade de peixes em um recife de corais ou um naufrágio: depende da visibilidade do dia. Não tenha medo se você nunca mergulhou antes: com snorkel e colete, você pode simplesmente boiar e ver tudo de cima. :)

Inclui pick-up no hotel onde você estiver hospedado, e é o passeio de Barbados em primeiro lugar no TripAdvisor, com razão: o serviço da tripulação é fantástico – todos muito cuidadosos e prestativos. Destaque para as fotos tiradas pelo time do Calabaza, que eles disponibilizam na rede algumas horas após o término do passeio.

O preço varia de acordo com a temporada, e acredite: vale a pena! Confira no site calabazasailingcruises.com ou pelo email sailcalabaza@gmail.com.

O Caribe tem vários modos de usar. Seja qual for o seu, aproveite sem moderação! Todos os vídeos sobre o Caribe:

Barbados Ep.02 – 3 maneiras de explorar a Ilha: no navio Black Pearl Party Cruise; de carro no Island Safari; e de segway com a Segway Barbados.
Barbados Ep.03 – 3 praias pra ficar de boa: Carlisle Bay, Hastings Beach, Accra Beach.
Punta Cana (República Dominicana) – O que fazer e onde ficar na capital caribenha dos resorts de luxo.

2) Animal Flower Cave

Na parte norte da ilha, em Saint Lucy Parish, existe uma caverna com uma vista privilegiada do mar: a Animal Flower Cave. O nome vem das plantinhas que ficam nas águas desta caverna: ao serem tocadas, elas se fecham como uma flor. :)

Apesar de ser longe de Bridgetown, o caminho até lá é fácil: você pode fechar um táxi (negocie o valor antes!) ou fazer o mesmo que a gente: se arriscar nos ônibus da ilha! Em Bridgetown, siga para o Terminal Princess Alice, onde você deve esperar pelo ônibus para Connell Town. Peça ao motorista lhe avisar quando chegar perto da caverna e voilá. O caminho de volta é o mesmo: pegue a mesma linha de ônibus no sentido contrário.

barbados14

Localizada logo abaixo dos lindos desfiladeiros da North Point, a bela caverna está recheada de pequenos lagos de água salgada, criando um visual deslumbrante. Vá com roupa de banho, pois é possível nadar em uma delas – uma água geladinha perfeita para se refrescar do calor do Caribe.

Nadando na caverna

O preço para entrar na caverna é 20 dólares barbadianos (10 USD), e um guia os acompanhará para falar um pouco das formações rochosas e história da Animal Flower. Não deixe de andar pelo local antes ou depois de descer na caverna: o restaurante é ótimo, e a vista dos cliffs é de tirar o fôlego.

Extremidade norte de Barbados, onde fica a Animal Flower Cave

3) Atlantis Submarines

Quer conhecer o fundo do mar e não sabe mergulhar? Em Barbados, isso é possível com o Atlantis Submarines!

Atlantis Submarines

Este passeio de submarino é uma das atrações mais tradicionais da ilha. É possível ver de perto a vida marinha local, com diversas espécies de peixes, recifes de coral, um naufrágio e quem sabe até algumas tartarugas marinhas. Tivemos a sorte de passar bem no meio de um cardume de peixes, o que nos rendeu uma linda visão que não sairá de nossas mentes tão cedo.

O passeio dura aproximadamente 1 hora e custa 100 dólares (USD) por pessoa, com crianças pagando meia. Dica? Faça sua reserva pelo site para ganhar um desconto: www.barbados.atlantissubmarines.com

Veja a localização dos 2 últimos passeios no mapa:

Imagens: Anderson Spinelli, Sidney Michaluate, Tiago Caramuru
Texto: Sidney Michaluate
Edição: Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?