Bonito (Brasil) – Episódio 03

1) Parque das Cachoeiras

A cerca de 18 km de Bonito, há um dos passeios mais interessantes para quem quer explorar a flora e a fauna local. Uma trilha de 1700 metros através da mata ciliar do Rio Mimoso, revela sete belas cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas.

img_pqdascachoeiras

O passeio dura em torno de 3 horas e meia e permite que os visitantes se banhem em várias piscinas naturais encontradas no percurso. Por isso, é importante ir com roupa de banho. O uso do chinelo é permitido, uma vez que a maior parte da trilha é feita sobre decks de madeira.

A Estância Mimosa, outra atração famosa na cidade, compartilha alguma das cachoeiras com o Parque, já que o Rio Mimoso divide as duas propriedades. Portanto, o ideal é escolher entre um passeio ou outro para não ficar com a sensação de que já viu aquelas paisagens antes.

Clique aqui e agende o seu passeio!

Bonito é natureza ostentação! É a nossa Disney do ecoturismo! Tem tanta coisa pra fazer, que a gente não consegue parar de ir pra lá. Veja todos os episódios que fizemos em Bonito:

Bonito Ep.01 – Rio Sucuri, Gruta do Lago Azul e Parque Ecológico Rio Formoso
Bonito Ep.02 – Cachoeira Boca da Onça (Bodoquena), Aquário Natural e Gruta de São Mateus
Bonito Ep.04 – Nascente Azul, Gruta de São Miguel e Trilha Boiadeira + Pantanal Sul-Matogrossense (Corumbá/MS)
Bonito Ep.05 – Rio da Prata (Jardim/MS), Lagoa Misteriosa (Jardim/MS) e Estância Mimosa
Bonito Gourmet (em breve!) – Onde comer bem em Bonito!

2) Praia da Figueira

Ideal para famílias com crianças, a Praia da Figueira é o local perfeito para ter um dia mais tranquilo em Bonito. Lá você pode descansar e curtir uma praia de areia clara e uma lagoa de 60.000 m² com águas cristalinas repleta de peixes.

img_praiadafigueira

Para quem quer um pouco mais de aventura, o local também oferece algumas atividades como a flutuação no Rio Formoso, passeios de caiaque e pedalinho, stand up board (ou o famoso stand up paddle), além de uma das maiores e mais altas tirolesas da cidade.

Clique aqui para agendar o seu passeio!

3) Projeto Jiboia

Você tem medo de cobras? Acha que elas são a reencarnação do mal na Terra? Esqueça!

Aqui, Henrique Naufal – o “homem da cobra” – nos dá uma palestra muito divertida e interativa sobre serpentes, e o papel das mesmas na natureza.

img_projetojiboia

Esta é a principal missão do Projeto Jibóia: desmistificar as cobras, de forma leve e simples, para seus visitantes. Tanto que, no final do bate-papo, quem quiser pode tirar fotos com uma jiboia de verdade em seu pescoço!

Venha com uma mente aberta e bom humor – você não irá se arrepender!

Clique aqui para agendar o seu passeio!

Vai visitar Bonito? Recomendamos fortemente a agência H2O Ecoturismo (www.h2oecoturismo.com.br) para marcar os seus passeios! Eles nos ajudaram bastante na escolha dos melhores pacotes da região, além de ter um atendimento fantástico!

E se quiser uma dica de hotel, a escolha certa é o Águas de Bonito (www.aguasdebonito.com.br). Com café-da-manhã e lanche da tarde (a famosa Merenda Pantaneira deles) incluídos, ele é ideal para descansar após um dia recheado de passeios!

Imagens: Anderson Spinelli, Sidney Michaluate e Roberto Spinelli
Texto: Anderson Spinelli e Sidney Michaluate
Edição: Anderson Spinelli
Fotos: Anderson Spinelli e Sidney Michaluate

Comentários

Sobre o Autor
- Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 27 países. Em 2013, deu início ao projeto Destinos Imperdíveis.