Bonito (Brasil) – Episódio 02

1) Cachoeira Boca da Onça

A 60 km de Bonito, na cidade de Bodoquena (MS), você encontrará a mais alta cachoeira do estado de Mato Grosso do Sul: a Boca da Onça, com seus imponentes 156 metros!

Em uma trilha de aproximadamente 4 km, passando por cachoeiras e piscinas naturais ao longo do Rio Salobra, você entra em contato com a natureza e ainda mergulha no incrível Buraco do Macaco.

img_bocadaonca

Após a longa caminhada, você ainda encontra um fabuloso almoço para matar a fome de leão… Ou seria de onça?

Clique aqui e agende o seu passeio!

Bonito é natureza ostentação! É a nossa Disney do ecoturismo! Tem tanta coisa pra fazer, que a gente não consegue parar de ir pra lá. Veja todos os episódios que fizemos em Bonito:

Bonito Ep.01 – Rio Sucuri, Gruta do Lago Azul e Parque Ecológico Rio Formoso
Bonito Ep.03 – Parque das Cachoeiras, Praia da Figueira e Projeto Jibóia
Bonito Ep.04 – Nascente Azul, Gruta de São Miguel e Trilha Boiadeira + Pantanal Sul-Matogrossense (Corumbá/MS)
Bonito Ep.05 – Rio da Prata (Jardim/MS), Lagoa Misteriosa (Jardim/MS) e Estância Mimosa
Bonito Gourmet (em breve!) – Onde comer bem Bonito.

2) Aquário Natural

A apenas 8 km do centro de Bonito, há uma das melhores opções de flutuação da cidade: o Aquário Natural!

Feito no Rio Baía Bonita, o passeio dura 2 horas e meia (aproximadamente 40 minutos de flutuação) e realmente nos faz pensar que estamos dentro de um aquário – desenhado e colorido pela própria natureza.

img_aquarionatural

A adaptação ao equipamento (snorkel) é fácil, feito na piscina da sede, e um barco de apoio acompanha o grupo durante todo o percurso. Pode-se almoçar no local – há restaurante, loja de souvenirs, almofadário e piscina para os visitantes.

Clique aqui para agendar o seu passeio!

3) Gruta de São Mateus

A Gruta de São Mateus é um dos passeios mais novos de Bonito: a permissão para organizá-lo saiu no final de 2013!

img_saomateus

Logo após visitar o museu e ouvir algumas histórias locais, andamos por uma trilha na mata até a entrada da gruta: lá você verá estalactites, estalagimites, travertinos, cortinas, colunas e diversas outras formações rochosas magníficas – é a gruta de Bonito com a maior variedade de formações rochosas.

Realmente vale a pena: você se sente em outro planeta!

Clique aqui para agendar o seu passeio!

Vai visitar Bonito? Recomendamos fortemente a agência H2O Ecoturismo (www.h2oecoturismo.com.br) para marcar os seus passeios! Eles nos ajudaram bastante na escolha dos melhores pacotes da região, além de ter um atendimento fantástico!

E se quiser uma dica de hotel, a escolha certa é o Águas de Bonito (www.aguasdebonito.com.br). Com café-da-manhã e lanche da tarde (a famosa Merenda Pantaneira deles) incluídos, ele é ideal para descansar após um dia recheado de passeios!

Imagens: Anderson Spinelli, Sidney Michaluate e Roberto Spinelli
Texto: Anderson Spinelli e Sidney Michaluate
Edição: Anderson Spinelli
Fotos: Anderson Spinelli e Sidney Michaluate

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?