Belize – Episódio 1 – Great Blue Hole e Placencia

Copa Airlines levou o 3em3 de volta ao Caribe, com o time completo, com a missão de apresentar um fantástico país que vem atraindo cada vez mais e mais visitantes: Belize!

Prontos para conhecer paisagens assim? Vista aérea da Laughing Bird Caye.

Com diversas opções de lazer, que vão desde o histórico Maia até as praias paradisíacas, cavernas alagadas e mergulhos incríveis, Belize tem sido uma das principais opções de quem quer conhecer as águas caribenhas. Neste primeiro dos 3 novos episódios sobre o país, vamos falar um pouquinho do Great Blue Hole e de Placencia, a Meca do mergulho na costa sul. Vamos lá?

1) Blue Hole Tour

Saindo do próprio aeroporto internacional de Belize City – principal aeroporto do país e provavelmente onde você vai chegar de viagem – pegamos o monomotor da Maya Island Air em direção ao maior cartão postal do país: o Great Blue Hole… Mas não pensa que é só isso que você vai ver lá de cima não!

Um avião particular para ir até o Blue Hole!

Belize vista por cima: é sensacional!

O voo tem pouco mais de 1 hora de duração e passa por paisagens de tirar o fôlego: como o buraco fica a aproximadamente 100 km da costa do país, você acaba vendo, de cima, diversos atóis, barcos, ilhas e muito, muito azul…

Muito azul!

E outras cores também!

E quando você menos espera está no destino final! Sobrevoar o Great Blue Hole mostra sua magnitude por completo: são 300 metros de diâmetro, com mais de 120 metros de profundidade! Ele pode até ser visto do espaço e já foi considerado um dos 10 lugares mais incríveis do mundo pelo Discovery Channel! Algumas empresas até oferecem mergulho com cilindro no buraco, mas só para mergulhadores experientes.

A estrela do passeio: o Great Blue Hole!

O passeio custa aproximadamente 200 dólares americanos por pessoa e pode ser agendado aqui.

Placencia

Após Belize City, seguimos para Placencia, a 180 km de distância do aeroporto. Algumas horinhas no 3em3móvel da BTB – Belize Tourism Board – e estávamos lá. E olha, que surpresa agradável que é este vilarejo! Os dois próximos itens do episódio foram gravados lá!

Fomos para Placencia de carro!

Porto de Placencia

Com ares de cidade pequena com uma única rua principal onde ficam os restaurantes, lojas e hotéis, aqui é o lugar de Belize para quem procura mergulhar. Comemos as famosas Fry Jacks de Belize no Wendy’s e depois de um rápido pit-stop em nosso hotel, já seguimos para o passeio do dia: Silk Cayes!

Café da manhã em Belize? Fry Jacks e feijão é OBRIGATÓRIO! =D

2) Silk Cayes

Olha só, o lugar é tão incrível que mesmo depois de uma chuva de canivetes no barco, fizemos duas sessões de snorkel inesquecíveis! A primeira flutuação foi ao redor da ilha – a água é quentinha e vimos diversos tipos de peixes e corais.

O clima não ajudou muito hoje… :(

A pequenina ilha é uma visão maravilhosa!

Silk Cayes: uma ilha com um fantástico ponto para fazer snorkel!

Mesmo com chuva, é sensacional!

Muitas cores debaixo d’água!

A segunda sessão foi bem pertinho da ilha, mas em uma parte mais funda: lá, diversos tubarões-lixa ficavam perambulando de lá pra cá bem pertinho da gente! Fique tranquilo: eles são dóceis e inofensivos!

Sim, nadamos com esses amiguinhos: os tubarões-lixa!

Passeio feito com a Splash Dive Center, pode ser reservado aqui.

3) Laughing Bird Caye

O passeios do dia é esse aqui!

Uma das coisas que mais gostamos do Splash Dive Center é que eles direcionam o passeio de acordo com o clima. No dia anterior fomos para Silk Cayes pois toda a região estava com chuva e esse local tem uma visibilidade boa mesmo com chuva.

Nosso segundo passeio em Placencia seria em Glovers Reef, mas estava chovendo por lá e fomos para o plano B: a região da Laughing Bird Caye! A primeira parada foi em uma ilha privada:

Primeira parada: snorkel em uma ilha privada!

A flutuação aqui é incrível!

A segunda parada foi a própria Laughing Bird Caye, uma pequena ilha que é um Parque Nacional de Belize. A vista é incrível:

A ilha de Laughing Bird Caye

A vista ao chegar no parque é de cair o queixo!

Os “Laughing Birds” dando gargalhadas da gente.

Anderson Spinelli e Sidney Michaluate achando que estão em uma capa de disco.

Águas muito coloridas por aqui também!

Prestem muita atenção nas fotos anteriores e nos responda: dá pra ficar triste por seguirmos para o “plano B” hoje? :)

Pois é, deixem na mão da Splash Dive Center que tudo vai dar certo. Reservas aqui.

Bônus: Rumfish y Vino

Nosso jantar de despedida de Placencia foi no ganhador do Melhor Restaurante de Belize em 2017: Rumfish y Vino! O prêmio foi merecidíssimo: em seu salão calmo e intimista, experimentamos o Lobster Fra Diavolo (27,50 dólares americanos) – uma bela pasta com lagosta e pimenta jalapeño e o Rumfish Burger (11 dólares americanos) – com cheddar, tomate, cebola e jalapeño.

O lugar já é uma delícia!

Lobster Fra Diavolo: BEM apimentado S2

Veredito? DELICIOSO!

Uma última dica: olhe para o céu na noite de Placencia. É o céu mais estrelado que já vi!

Como chegar: Copa Airlines

Sem dúvida nenhuma, a melhor e mais rápida maneira de chegar a Belize do Brasil é via Copa Airlines, pois não existem voos diretos do Brasil para Belize City!

Check-in via app: praticidade!

Avião que nos levou até o Panamá era tricolor!

 

Com uma rápida parada no Panamá (e fazendo umas comprinhas aproveitando que o aeroporto fica em área de Duty Free), os voos são super tranquilos e muito completos! Painéis individuais com filmes lançamentos, comida muito boa (sério!) e bom espaço para as pernas… Isso que eu (Sidney) e o Anderson fomos de econômica! O Tiago teve todas as mordomias da executiva e foi um pouco mais mimado! :)

Chegando em Belize

E você ainda pode conhecer um novo país, o Panamá! A Copa Airlines oferece stopover por lá, ou seja, você pode pegar uns dias para conhecer o país entre a viagem Brasil-Panamá e Panamá-Belize. Demais, né?

Agora que você já decidiu ir para este paraíso chamado Belize, clique aqui e reserve sua passagem! :)

Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate / Tiago Caramuru / Anderson Spinelli
Edição: Sidney Michaluate

Post patrocinado pela Copa Airlines, mas as opiniões e comentários mostrados aqui são inteiramente do 3em3. 

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?