Belfast (Irlanda do Norte) – Game of Thrones Tour

Uma das coisas mais interessantes para se fazer na capital da Irlanda do Norte é, sem dúvida nenhuma, o tour de Game of Thrones – seja você fã ou não da série.

Antes de tudo, é preciso agendar o seu passeio. Caso você deixe para a última hora, é bem possível que não consiga lugar: ele costuma sair com os ônibus lotados, principalmente se você escolher sábado ou domingo (há passeios nas quartas-feiras também). Então, acesse gameofthronestours.com e já garanta o seu assento.

O passeio começa em um ponto central de Belfast às 8:45, onde você pega a van e, após aproximadamente 2 horas de estrada e uma balsa, você chega ao primeiro ponto da série: Winterfell!

1) Castle Ward

4

Sim: a primeira parada é Castle Ward, o local onde todas as cenas de Winterfell foram gravadas. Lá, antes de conhecer os sets, você pode até se caracterizar como um local alugando roupas e espadas para usar durante a estadia (pago à parte). Eu particularmente me arrependo muito de não ter pego a “fantasia”, pois as fotos dos nossos companheiros de passeio ficaram sensacionais!

3

Após ver um pouco da moradia dos Starks, e talvez praticar um pouco de arco e flecha (também pago à parte – £8), fazemos uma pequena caminhada passando pela floresta onde Brienne lutou contra os mercenários (na famosa cena das prostitutas enforcadas) até chegar onde foram gravadas as cenas das torres gêmeas dos Frey – que na verdade é só uma (a outra foi criada em CG).

5

O local é simplesmente fantástico: o rio, o castelo, as planícies fazem você realmente achar que está nas terras de Westeros. Tanto que é aqui que tiramos a foto do grupo, para guardar de recordação para a posteridade. Ao todos, são 9 locações, todas com as cenas devidamente mostradas pelo guia, seja por fotos ou no tablet. O almoço é servido logo após a caminhada de volta.

2) Inch Abbey & Dundrum Castle

Logo após o almoço, subimos novamente no ônibus para seguir ao próximo ponto do tour: Inch Abbey. O local, um parque com diversas ruínas de casas antigas, foi palco de uma das cenas mais icônicas da série: quando Robb Stark é considerado The King In The North, ou o Rei do Norte.

11000578_10204179956280353_1825267686_o

Logo ao lado deste parque, vamos para Dundrum Castle: um castelo medieval onde podemos vestir uma capa de Winterfell e tirar fotos com diversas réplicas de armas da série – inclusive com a Ice / Gelo, a espada de Ned Stark. Risadas garantidas!

SONY DSC

3) Parque Tollymore

11132146_10204179963680538_756906755_o

O último ponto do dia é um parque que fica na cidade de Newcastle. Com paisagens de tirar o fôlego, é aqui que gravaram algumas cenas com os White Walkers e com os direwolves – os lobos dos Stark. Como você pode ver no vídeo, é exatamente o que vimos na tela da TV: você entra dentro da história passando por locais extremamente familiares se assistiu à série.

11148297_10204179963120524_782116132_o

Após uma breve caminhada, pegamos a van novamente para voltar à Belfast.

O passeio dura o dia inteiro, das 9h às 18h, e como avisamos no começo da matéria recomendamos que seja reservado com pelo menos alguns dias de antecedência. O preço? £40 para adultos e £36 para estudantes, que definitivamente valem cada libra gasta. Ah, e veja se consegue ir com o guia chamado Damian – o verdadeiro Rei do Norte (piada interna…). O que você está esperando? Winter is coming

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?