Barcelona (Espanha) – Episódio 01 – 3 atrações em 3 minutos

Chegamos em Barcelona! A capital da Catalunha tem 1,6 mi habitantes e é a segunda maior cidade da Espanha, ficando atrás somente de Madri.

O local é simplesmente fantástico, e não dá para mostrar tudo em apenas 3 minutos. Assim, preparamos 3 episódios com diversas dicas do que fazer por aqui. Nesse primeiro episódio, foi mostrado:

1) Plaça d’Espanya (Plaza España)

Muito fácil de se chegar, é só descer na estação Pl. Espanya do metrô, nas linhas L1, L3 ou L8. Vá andando pela Av. Reina Maria Cristina até chegar ao Museu de Arte Nacional da Catalunha, passando pela incrível Font Màgica (que tem show de luzes todas as noites, em horários variados: confira-os neste link.

Ao subir alguns lances de escada, em frente ao museu, olhe para trás: você terá uma vista panorâmica da cidade! Momento perfeito para sentar e tomar algo.

SONY DSC

A entrada no museu custa €12, e pode ser comprada online aqui.

Muito próximo ao local, há também o Centro Comercial Las Arenas, ótimo shopping onde você pode fazer umas comprinhas e comer algo.

2) Barri Gòtic (Bairro Gótico)

Ahhh, o bairro Gótico! Nada como perder algumas horas caminhando sem rumo por suas ruas estreitas e cheias de curiosidades!

SONY DSC

Desça nas estações do metrô Jaume I (linha L4) ou Liceu (linha L3), e siga andando sem ter um mapa em mente: é certeza de que você irá descobrir ótimos lugares para comprar, comer ou simplesmente olhar.

Dê uma paradinha na linda Basílica de Santa Maria del Pi e visite a misteriosa Catedral de Barcelona, onde toda quinta-feira tem uma feira de antiguidades logo em sua frente.

SONY DSC

PS: quer comer scargots baratinhos, sem o alto preço de Paris? Jante no Los Caracoles – é uma ótima experiência!

3) Camp Nou

Como falar da cidade Barcelona sem lembrar de futebol? É praticamente impossível! Sendo assim, nada melhor do que conhecer um dos templos mundiais deste esporte: o Camp Nou, estádio de um dos maiores times do mundo!

SONY DSC

Chegar lá é fácil: desça nas estações do metrô Palau Reial ou Les Corts (linha L3) ou Badal ou Collblanc (linha L5). Se você for assistir um jogo, veja qual a estação mais perto do portão que você entrará – geralmente eles colocam essa informação impressa no ingresso.

A sensação de ver um jogo de futebol no Camp Nou é muito diferente de qualquer jogo assistido aqui no Brasil. As pessoas respeitam os lugares marcados, não há empurra-empurra e dificilmente você ouvirá algum palavrão. Mas mesmo assim é bem legal! rs

No vídeo, mostramos uma partida que tive a sorte de presenciar 3 gols de Neymar e 2 de Messi, em um Barcelona FC 6 x 0 Granada, em 27 de setembro de 2014. Mas a minha maior sorte foi ver esse incrível por-do-Sol do alto das arquibancadas:

DCIM100GOPRO

Não deixe para tentar comprar ingressos no dia do jogo, na porta do estádio. Compre-os com antecedência, pois costumam lotar – mesmo em jogos pequenos. Você pode adquiri-los no site oficial do clube – http://www.fcbarcelona.com/ – além de reservar lugares no tour/museu do estádio, em dias que não houver jogos.

Para ter uma noção dos locais que visitamos, confira o mapa no Google:

E até o próximo episódio! :)

Imagens: Sidney Michaluate
Texto: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate e Anderson Spinelli

Música:

Liplock, de Bliss Blood & Al Street (http://freemusicarchive.org/)
Licença Creative Commons: By Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0

Comentários

Sobre o Autor
- Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística - até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?