Amsterdam (Holanda) – 3 locais de “A Culpa é das Estrelas” em 3 minutos

Você está indo para Amsterdam e é fã de A Culpa é das Estrelas? Vamos facilitar muito a sua vida colocando, além dos 3 pontos que mostramos no vídeo, diversos locais interessantes da cidade ligados de algum modo ao filme. Preparados?

1) Hotel De Filosoof

É o hotel onde Hazel, sua mãe e Gus se hospedaram na cidade. Apesar de mostrarem uma fachada de outro hotel no filme, as cenas internas foram todas filmadas aqui. Possui 38 quartos, cada um inspirado em um filósofo diferente, e fica ao lado do Vondelpark – o parque mais famoso de Amsterdam.

Eles possuem, inclusive, um pacote onde você se hospeda no hotel, ganha brindes relacionados ao filme e ainda uma refeição para levar ao parque e fazer um piquenique! Clique aqui para conferir!

2) O Banco Verde

Apesar do famoso banco não existir no livro, é provavelmente o lugar mais emblemático deste tour – pelo fato de ser o local onde acontece o diálogo mais importante da história.

Ele fica no cruzamento dos canais Leidsegracht e Herengracht, e chegou a sumir durante alguns meses. A suspeita, conforme falamos no vídeo, é de que os próprios moradores do local tenham o retirado por causa do alto número de turistas visitando a locação.

3) A Casa de Anne Frank

O local é a casa onde Anne Frank e mais 7 pessoas se refugiaram durante a Segunda Guerra Mundial, em uma Amsterdam ocupada pelos nazistas. Com sua entrada original ainda escondida atrás de um armário, é possível visitar todos os aposentos utilizados durante os 2 anos que ficaram escondidos.

A fila para comprar os ingressos é sempre muito grande, então recomendamos que os compre online – com antecedência – neste link. E tenha paciência: são muitas escadas e um tempo considerável até chegar ao sótão – onde aquela ~ação do filme acontece.

4) Vondelstraat

Essa é a rua da casa de Peter van Houten, que nos livros fica no número 158, e no filme acaba virando 162.

5) Rembrandt Square

A cena onde Hazel e Gus andam de tram (o famoso bondinho) passou pela Rembrandt Square. Se quiser passar pelo local do mesmo modo, você pode pegar os de número 4, 9 ou 14 – que são os que passam pelo local.

6) American Hotel

Lembra que, no item 1, comentamos que a fachada do hotel mostrada no filme era um outro prédio? Ele é o American Hotel, que fica do lado das melhores baladas da cidade.

7) Oranjee

Infelizmente, vocês não poderão tomar champagne com estrelas no Oranjee – o restaurante é fictício. Caso queiram ver a porta que eles entram no filme, o endereço é esse: Keizersgracht 498. Mas não tentem entrar, é uma residência! :)

Imagens: Sidney Michaluate e Anderson Spinelli
Texto: Sidney Michaluate
Edição: Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?